13 novembro 2013

"Vida Real" "Vida Virtual"

otp, otp
Hey. Bem, eu queria fazer meio que um desabafo, sobre um problema que acho que grande parte de vocês deve enfrentar, sei la. Só sei que eu to meio que revoltada com isso, sabe.
Bem, para começo de conversa. Como vocês sabem, cada vez mais a humanidade está dependendo cada vez mais de suas máquinas. Como computadores, celulares e etc. Principalmente de aparelhos ligados a internet, sendo muito facil ficar viciado nela graças a grande quantidade de recursos e possibilidades que podem ser acessadas. É um problema isso, prejudica a vida social de muitas pessoas entre outras coisas. E eu não posso falar muita coisa, já que sou outra pessoa viciada. (Passo praticamente umas nove horas no computador por dia...) Bem, quer dizer, eu não me considero mais viciada na internet. Agora meu vicio na verdade é simplesmente falar com uma pessoa, é. Uso mais a internet para falar com ela, e também para fazer outras coisas quando estou com tédio. Mas a principal razão é ela mesmo.

E olha que meu vicio é bem grande.
Graças a ele passo umas onze horas no computador por dia... Sem brincadeira.
Sabe, e isso vem possibilitando as pessoas que usam as redes sociais, encontrarem pessoas que não vão a julgar por idade, sexo, aparência e nem nada do tipo. E vão se apegando a elas.
Eu mesma tenho bastante amigos assim, e acredito que muitos de vocês também. Eles são chamados de "amigos virtuais" como vocês já devem saber.
Cada um tem motivos diferentes para entrar nesse mundo tendo amigos virtuais, muitas das vezes que eu vi, usando eles como refugio ou passatempo. Tem outras razões, mas essa acho que essas são as principais, foram as minhas também.
Vou me usar como exemplo para mostrar como uma vida virtual começa.
Enfim, tudo começou em 2010 (é, faz já um tempinho). Eu comecei a assistir animes, e me viciei legal em um chamado Ashita no Nadja, é um tanto desconhecido, mas talvez vocês possam ter assistido na época que passava no Cartoon Network ou Boomerang. 
Enfim. Eu não tinha amigos na escola, e mesmo meus amigos que eu tinha fora dela eram distantes. Então passava as tardes de qualquer dia, sem excessão vendo animes e pesquisando coisas sobre Ashita no Nadja.
Até que então, em 2011 eu ganhei um computador próprio. Coisa que eu não tinha antes, e comecei a mexer no windows movie maker e fazer videos de Nadja e decidi postar-los no youtube. E então, fiz duas amigas, a Starrukya e a Anyllise. Nunca soube nada sobre elas, eu tinha nessa época um pouco de receio em questão de informações pessoais da internet. E bem, graças a aula de inglês que tinhamos que criar um blog, lá fui eu e criei também. (que por acaso é esse.)
Aonde eu no começo não falava com ninguém, conhecia alguns poucos blogs e não sabia dos recursos que eram possiveis usar direito. Fui descobrindo sobre parcerias, achando divertido, conhecendo assim outros blogs e achei simplesmente fantástico! Lembro que passei um feriado inteiro pedindo parcerias, e querendo ter amigos nos blogs que nem as outras pessoas. Então, um dia, decidi criar coragem e comentei no blog Kawaii, da Sora-chan. Não sei se vocês já ouviram falar, mas eu achava o blog dela incrivel. Ela não usa mais muito, e eu já parei de falar com ela faz um bom tempo... Mas ela era realmente uma boa pessoa, será que ainda lembra de mim?
Enfim, nesse blog, tinha outra menina muito bonitinha e cheia de amor pra dar que comentava. Ela viu meus comentários conversando com a Sora-chan e foi lá atrás de mim no meu blog, provavelmente ela vocês devem conhecer também. É o amor de pessoa que é a Okami-nee-chan, do Anime Nya. Outra sumida da vida. Eu fiquei completamente vislumbrada com ela. Ela era toda sorridente, cheia de vida, engraçada, animada e parecia gostar bastante de mim. Tudo o que eu queria era uma amiga assim. E o tempo foi passando, eu e ela fomos fazendo novos amigos, no começo eles eram bem em comum, tinhamos praticamente os mesmos. Nossos blogs iam crescendo juntos e nossa amizade também. Dela eu sou amiga até hoje. Até já me encontrei com ela de verdade.
Enfim, a minha vida virtual foi muito importante pra mim, graças a ela, eu fiz grandes amigos que me deixavam não estar mais tão sozinha. Não vou fazer drama e dar aqueles discursinhos bestas, acho que todos aqui podem estar já cansados de coisas clichês desse jeito.
Porém, tem uma coisa inegavel. Você nunca toca na pessoa, tem vezes que não escuta a voz, não sabe o nome, nem idade. Você pode mentir na internet se quiser, não tem ninguém que vá te dizer o contrário. Você pode criar outra vida, outra reputação. E por isso, as pessoas muitas delas não consideram as amizades feitas em um universo aonde tudo é tão diferente como verdadeira. Tudo para muitas pessoas não passam de relações falsas. Acho isso um pouco triste de se dizer. Me dá bastante raiva ouvir algo assim.
E tem também, mesmo das pessoas que tenham amigos virtuais, aquelas que não aceitam que possa existir uma relação a longa distância. Porque as pessoas não se tocam, e nunca se viram cara a cara. Acham que é assim que se deve apaixonar-se por alguém. E não entende quem tem um amor assim.
Sabe, é triste. Você quer tocar na pessoa, quer estar do lado dela, quer ajudar ela quando tem problemas... Mas não pode. Ela está longe de você, longe do seu alcance. O máximo que você pode fazer é entre asteriscos dizer que abraçou ela... E sem saber se um dia realmente vão se ver. É triste, mas não significa que não seja de verdade. O importante é que elas se amam, sabe? E elas SOFREM por estarem longes uma da outra, então, em vez de dizer que a relação é uma mentira, que você não pode chorar por alguém que nunca conheceu. Que tal pensar nos sentimentos dos outros e calar a sua boca? É o melhor que tem para fazer, quem pensa assim. Bem, essa é minha opinião, né. Cada um com a sua.

Só peço que sei la, pense um pouco antes de dizer bobagem.
Bem, duvido que levem a sério. Ou que alguém leia. Mas eu tentei, né.

Mas sério. Pensem antes de dizer essas bobagens. Acho que as pessoas na verdade tinham que pensar bastante antes de rir da cara do amor dos outros. Menos quando eles ficam sendo melosos na frente dos outros, ai é um saco mesmo. Sabe? 
Pessoas que ficam escrevendo textos melosos, xingando os outros como se fossem elogios nos comentários do facebook, grupos de bate-papo... Façam isso só vocês, tá? Eu realmente podia morrer sem ver isso. Irrita. E nem é por estar com inveja, é porque me irrita mesmo. Porém nada contra ao seu casal, tá? Eu posso até achar fofinho, mas não exagerem. Alias, eu adoro ouvir as pessoas falando sobre quem estão apaixonadas, é tão bonitinho. Mas ver os dois sendo melosos juntos... Ai é outra história, sabe? Desculpem mudar de assunto pra essa coisa nada a ver com nada. É que tenho sérios traumas em relação a isso. Sério.

Desculpem, o post ficou grande, né? Leiam ai se quiserem, se não quiserem não leiam. O país é livre. Seja feliz ai. 

9 comentários:

  1. Bem eu também fiz muitos amigos virtuais. Chegava da escola e já ia conversar com eles >< eu amo todos eles. Mas eu me tornei mais anti-social do que eu era, ainda sou simpática. Mas na maioria das vezes não expresso minhas emoções .-. as vezes tenho vergonha outras vezes orgulho. Mas meus amigos virtuais são inesquecíveis, me ajudaram a passar muitas dificuldades que não conseguiria passar ou falar na vida real. Por mais que nunca eu tenha tocado, ou sentido um abraço. Sinto que eles me aconchegavam fielmente <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhassahusahu eu sou anti social com ou sem meus amigos virtuais, man
      eu expresso minhas emoções, mas as pessoas geralmentem entendem errado e dizem que eu tenho cara de depressiva :'D
      Que meiga você, moça. Tenho certeza que terá sido inesquecivel de pelo menos na vida de um deles!

      Excluir
  2. Eu sei bem como é isso; eu tenho meus amigos virtuais que são pessoas maravilhosas e também, digamos, estou em uma relação de longa distancia. Eu non me arrependo nem um pouco; ninguém da off sabe sobre minha vida virtual, e eu realmente espero encontrar essas pessoas algum dia pessoalmente. Elas me ajudaram bastante, e espero que eu as tenha ajudado também. Possivelmente eu encontrarei parte dessas pessoas daqui 3 anos, que vou me mudar.... Eu amo elas como se elas estivessem comigo <3

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei minha vida virtual esse ano. Digo, amizades virtuais. Quer saber? (Non, mas enfim) eu non me arrependo nem um pouco. Eles foram uma das melhores coisas que me aconteceram. Eu estou em uma relação de longa distancia e realmente amo ele; se alguém dissesse que é uma relação falsa, eu ficaria muito mal... Mas eu acredito que vou encontrar essas pessoas um dia, espero que continue amiga deles por anos... Eles me ajudaram bastante, e espero que eu os tenha ajudado também. Carinho virtual é algo muito bom... Ah, e comecei a acompanhar seu blog :3

    ResponderExcluir
  4. Li tudinho \o/ concordo contigo minha querida neko-pinguim! kakaka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nau sou neko :c eu sou um cachorrin :ccc
      e, obrigada por ler tudinho, minha querida moça QQ *adora chamar as pessoas de moço, moça*

      Excluir
  5. Nunca considerei meus amigos virtuais como relações falsas, gosto tanto deles, faz falta quando se perde contato com algum >< Nunca ninguém me disse que eles eram falsos... Mas se algum dia alguém disser, acho que eu ficaria assim também...

    Não ligue para o que os outro dizem, ok? Sua relação é verdadeira e mesmo você me contando muito pouco sobre a tal pessoa, sei que você sem amam *w*

    Sobre o outro assunto: é bem chato mesmo as pessoas fazerem isso, né? Acho fofo e tudo o mais, são lindos juntos, mas é realmente falta de respeito...

    ResponderExcluir
  6. owndsiojfalfslgljsgljk nee-chan sua kawaii linda da okami ;A;

    ResponderExcluir
  7. posso ser nova e nao saber muita coisa sobre amor de verdade, mais se for romance de manga e anime eu acabo que sou especialista, enfim, eu ainda nao cheguei a assistis ashita no nadja, o nome me chamou muito a atençao mais nunca cheguei a ter vontade de ver, apenas me fale, esse anime é tao bom quanto voce fala?

    ResponderExcluir