06 agosto 2012

Vocabulário

OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG/parei

Yoo õ/
Repararam no novo layout? Então.... ele não ta pronto -q mas ta ficando legal? ta maneiro? daora? lindo? divoso? -qq mentira' ele ta meio sem graça né? =3= eu ainda arrumarei isso Õ/ tentei fazer um menu bem diferente, e experimentar novas técnicas!
Neste post venho lhes falar de um assunto que aflige um pouco as pessoas que visitam meu bloguito e muitos outros por ai.. as PALAVRAS que eles usam. Como somos otakus, e vemos muitos animes acabamos escrevendo coisas em japones, mas os novos otakus, aqueles que veem animes dublados, ou até os que não prestam muita atenção se PERDEM um pouquinho diante das palavras, então vou colocar as que mais aparecem para as pessoas não se perderem mais :3
COMPRIMENTOS
Ohayou - Bom Dia
Yoo - Oi
Kombawa - Boa noite/tarde
Yokusou - Bem-vindo
Oyasumi - Boa noite
Jaa nee - Até mais
Tadaima - Voltei
Okaeri - Bem-vindo -resposta pro okaeri-
Itekimassu - Estou indo
Iterasshai - Vá com cuidado
Omedetou - Parabéns

FORMAS DE SE CHAMAR ALGUÉM/ALGO
Kawaii - Fofo
Baka/Aho - Idiota
Tenshi - Anjo
Kami - Deus
Sugoi - Incrivel
Sukke - Incrivel²
Minna - Pessoal
Hime - Princesa
Ojou-san - Senhora
Oba-san - Titia/velha/vó
Omoshiroi - Interessante
Hidoi - Cruel

PERGUNTAS
Nande? - Por que?
Nani? - O que?
Daijobu? - Tudo bem?
Genki? - Tudo bem?
Honto? - Verdade? 
Doushite? - Por que?
Nase? - Por que?

SUBSTANTIVOS
Neko - Gato
Inu - cachorro
Yokai - Demônio
Tsubasa - Asas
Umi - Mar
Sora - Céu
Yume - Sonhos
Yakisoku - Promessa
Kokoro - Coração
Ashita - Amanhã
Katana - Espada
Hoshi - Estrela
Hikari - Luz
Kaze - Vento
Meshitsukai - Servo
Egao - Sorriso
Ai - Amor
Futago - Gêmeos

PRONOMES
Watashi/Ore/Boku - Eu
Kimi - Você
Bokutachi/Oretachi - Nós

e este foi o vocabulário parte um /õ/ wee~ postarei mais em breve.... e farei uma página com essa coisa +w+ /parei de viajar na batatinha o3o'

14 comentários:

  1. Nos pronomes Pla-chan, esqueces-te de por um no você Anata wa. (*w*) Uuuuhuuu, adorei o vocabulário.
    Nee, presentinho para a Pla-chan no meu blog, vai ver, nee? (>w<)//
    http://hanayuuki-chan.blogspot.pt/2012/08/7-blogs-de-sonho.html
    Kissus**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anata e wa são palavras diferentes x3''mas realmente, arigatou por me lembrar (._. ) arigatou hanna-chan >///<
      Ohh arigatou arigatou! *O*

      Excluir
  2. Morri com o gif ... *O*
    Vocabulário .. ja aprendi coisinhas novas graças a minha mamae! >////<

    ....
    3 Selinhos: http://lunardays.blogspot.pt/2012/08/3-selinhos.html

    Se já recebes-te ignora! XD

    Kiss Kiss x3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hai *--* gif divoso demais >////<
      Hahahaha XD ue bom que aprendeu kiss-chan como mãe é minha obrigação ensinar minha filhota uwu

      Ohh arigatou! *OOOO* hahah x3 ja nee

      Excluir
  3. Hm... Não quero ofender nem nada mas... Tem partes erradas '^^
    Aqui vai:
    Kombawa - Konbanwa
    Yokusou - Youkoso
    Itekimassu- Ittekimasu
    Nase-Naze

    PS.: O primeiro é o que tu escreveu e o segundo é o corrigido ^^

    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hooh arigatou gozaimassu (._. ) ajudou muito X3 hehe eu realmente não sei escrever direito palavras que só escuto falando x3'''arigatou >/////<

      Excluir
  4. oi, Pla-chan ^^
    que saudades *--*
    eu gostei muito do seu vocabulário !
    eu aprendi muita coisa que eu não sabia ;3
    (também burra como eu sou ¬¬)
    kissus ~ (^.^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL hahaha eu aprendi vendo animes mesmo! Que bom que gostou .//w//. me esforcei u-u''-qq
      Não se chame de burra por isso D: com o tempo todos aprendem mais! +w+

      Excluir
  5. Kombawa ( Uhuuu, aprendi ) ...
    Eu já sabia de alguns ( tudo bem, não foi nem mesmomestade ) mas, aprendi vários com você.
    Puxa, nem sabia que Hikari significava Luz, é que muitos animes que u assisto, tem alguém chamado(a) Hikari ( como o anime Special A ). Arigatou ! ! ! Não só pelo post ms, pelo site também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah XD
      psé psé vivedo e aprendendo ~~/o/ -q que bom que consegui ser util! *o*
      LOL se vc reparar eles falam várias vezes hikari se referindo a luz é só prestar atenção ~~~/o/
      Hahaha não precisa agradecer >O<!!

      Excluir
  6. Ownnnnnnnnnnnnnnnn Amei o giff ♥_♥

    ResponderExcluir
  7. Ameiiiiiii o Giff! Mto fofuuuuuuuuuuuuuuuuu ♥_♥

    ResponderExcluir