04 julho 2012

"Rótulos" Japoneses

*O* ele é tão lindo'

Hello~ =3
Waaah amanhã é o anime friends /õ/ ~pula pula~ hj... agora né? o3o' já são 1:30 da manhã =w=' hehe'
E eu ainda acordarei umas 8:00 amanhã.. devia ir mimir eu sei ^~^'
Enfim.. tava afim de fazer um post TA BOM? U3U''
Vamos lá? =3 clique em "leia mais" e saiba do que o titulo se refere~
Rótulos? Õo
Ta... vamos começar falando disso... u-u' e eu NÃO ESTOU falando daquelas coisas que vemos em latas de ervilhas fervidas em caldeirões da Malázia por carangueijos malignos da Patagônia. quequeisso?
Estou falando de um termo mais brizado profundo do assunto, formas de diferenciar as pessoas das outras em seus determinados tipos de personalidades, fazendo esta fazer parte de algum grupo (ou até excluida por outros).
Sim.. estamos falando de RÓTULOS desse tipo. Que nos fazem ficar iguais e diferentes dos outros, o que vale é a combnação =3
O que eu acho legal dos rótulos Japoneses, é que não mostram apenas uma característica, mas um comportamento.

Rótulos que damos no dia-a-dia: Patricinha, Nerd, Desligado, Idiota, Brizado, Bonito, feio.

Rótulos dos Japoneses: Yandere, Tsundere, Dandere, Kuudere e Yangire, Moe.
Não sabe o que significam? Eu explicarei agora. Começaremos pelos mais conhecidos~

Tsundere:
Tsundere é uma combinação de palavras tsuntsun (frio/grosso) e deredere (amável) que como o nome já diz é inicialmente uma pessoa agressiva com palavras e jestos sempre querendo aparecer por este lado. Mas na verdade também pode ser alguém bem amável dependendo do que se trata, uma pessoa com um coração gentil, mas geralmente não o demonstra. Geralmente são teimosos e se irritam facilmente, mas são envergonhados e bondosos.
Exemplos: Loise (Zero no Tsukaima), Amu (shugo chara), Kirino (oreimo)



Yandere:
Yandere mostra pessoas aparentemente fofas e meigas, porém na verdade tem um gosto excessivo por matar, e são geralmente psicopatas o termo teve origem das palavras yanderu (estar doente) e tsuntsun (amável). Meninas que acabam batendo em meninos em animes por serem tarados e pervertidos NÃO SÃO yanderes e-e são tsunderes, por que não gostam de demosntrar seus sentimentos.
Exemplos: Gasai Yuno (mirai nikki), Russia (Hetalia)

Tachibana Kanade Tenshi Wallpaper
~le lembra da Clara-chan com essa imagem~
Kuudere:
Personagens incrivelmente frios, que geralmente não demonstram suas emoções, sendo extremamente fros aparentemente. Porém desta mascara á uma pessoa meiga, e super amável.
Exemplos: Tachibana Kanade (Angel Beats), Japão (Hetalia)


Moe
Moes são pessoas literalmente FOFAS como o gênero diz, pra mim são separadas em duas categôrias que dvidem meninos e meninas, mas são basicamente a mesma coisa e-e


NUUNCA PESQUISEM ISSO NO GOOGLE!amenos que goste de yaoi e hentai.. o que não é meu caso TTUTT
Shotacon: São meninos com jeito de criança, puros, inocentes, gentis, envergonhados e medrosos.
Exemplos: Yukimura (kaichou wa maid-sama), Kagamine Len (em muuitos momentos XD)


Lolicon: Meninas com jeito de crianças (e geralmente sem seios e-e) amáveis, puras, sorridentes, bobinhas, entre outras coisas =3 não sei muito sobre lolicon e-e



Danderes: Pessoas que mostram não terem emoções, pouco sociaveis que também tem momentos super meigos. Muito semelhante aos Kuuderes.


Yangire: Personagem que por consequências de fatos acaba se tornando um psicopata assassino, antes era uma pessoa normal e poderia se adequar a qualquer alternativa anterior, NÃO CONFUNDAM YANGIRE COM YANDERE! São coisas diferentes, tsunderes são pessoas que nascem com gosto de matar, yangires são pessoas que ficam assim por traumas, então acabam doentes da cabeça.

Pronto... acabe o post /õ/ as 2:46 da manhã ^^ tenho apenas 5 horas de sono yaay~
Mas consegu falar bastante com a fofa da Nat-san.. valeu a pena >w<~
kissus

9 comentários:

  1. Então eu me encaixo no Tsundere U.U
    Mas tem momentos em que sou Yandere
    Muito interessante o post >.<

    ResponderExcluir
  2. Esqueceu de colocar a Lucy em Yandere u--u'
    Essa ai ama matar as pessoas xD

    ResponderExcluir
  3. Yo! x3

    O Soushi e muito lindo mesmo *---*

    O meu deu Tsundere \z \z
    Porque no começo, sou sempre meio que "rabugenta", quieta, séria e brava e arrogante as vezes, mas por dentro eu sou muito gentil, meiga, tímida, desastrada e me preocupo mais com os outros do que comigo mesma x-x
    Também deu muito o Kuudere \z \z eu não sou muito de demostrar meus sentimentos e.e mas sou cheia deles...Sou meio fechada e.e' alguns dos meus amigos dizem que pela minha personalidade pareço a Tachibana Kanade, eu sei lá se pareço com ela xD kkk'

    Sayoonara! O3O/

    ResponderExcluir
  4. Quem eu sou...quem eu sou o-o
    Moo Wakaranai!!!
    Nee-chaaan ; ^ ; okami-chan quer ter um rotulo!
    Sou uma pequena Yandere Tsundere Moe Bakadere -qqn

    Adorei o Post nee-chan *//w//*
    Mas preciso da sua ajuda para descobrir o que eu sou = 3 ='' -n

    ResponderExcluir
  5. Eu nom sei o que sou @-@ Porcaria O3O'' xD'
    Adorei, PLa-chan o3o

    ResponderExcluir
  6. Hmm, não sei qual delas sou... mas amei post super interessante por acaso já tinha visto isto em algum lado mas gostei mais o de aqui pois explicou melhor e tinha exemplos ^----^
    Amei novo layout super kawaii ^///O///^


    Xau kisses

    ResponderExcluir
  7. Nee nee....
    Eu não sei o que eu sou 030.
    Mas o meu celular com certeza é Yangire, pelo fato de eu sempre derrubar ele no chão,... agora ele quer se vingar e não me responde mais e.e'
    Nyah~ Pla-chan que inveja~
    Anime Friends~ *¬* Eu também ia... mas por um monte de motivos acabei não podendo TTTT^TTTT
    É seu primeiro evento Pla-chan ou já foi em outros?
    (P.s O Sou-tan tá divoso na imagem lá de cima Não faça mais isso! Quase morri por falta de ar! *-*)

    ResponderExcluir
  8. Eu sou um pouco Lolicon heheheh Mas também gosto de ver animes bem estilo Danderes e Yandere xD

    ResponderExcluir
  9. Oiii Pla-chan>.<
    Trouxe um desafio pra vc, espero q goste: http://mundosakira.blogspot.com.br/2012/07/desafios-desculpa.html
    Kissus >3<

    ResponderExcluir