Olaaaaas, meu teclado ta bugaaaado -q
Enfim... -q oi!
Hoje eu vim aqui trazer uma mat[eria sobre o tema.... *tatata* DARK e KAWAII uma coisas que divide os otakus e principalmente as otomes em dois..
Quer saber mais? Clica naquele negócio azul escrito 'leia mais' se nao quiser saber... vai clicar no leia mais do mesmo jeito u3u
DARK OU KAWAII??
Todos aqui que sao otakus ha um bom tempo, ja devem ter visto varios animes diferentes. Como os animes que nos fazem dizer 'ooooownt <3333' a cada minuto, e os que ficamos 'OAO que.. tenso..'.
Geralmente acabamos pesando pra balanca de um lado e fazendo um 'filtro' e acabamos partindo para um lado da coisa.
Tem varios jeitos de definir os lados... luz e sombra... nao apenas no dark e no kawaii.. alias pelo jeito amplo que irei mostrar isso acabaria talvez ficando um termo errado. Como nao tenho outro vou usar esse u3u
Dark...?
O termo dark como o nome j[a diz significa coisas mais sombrias, e mais para o lado g[otico, terror, violencia, suspence entre outras coisas mais.
Animes dark seriam aqueles que influenciam um pouco o lado mal das pessoas.. vingaca, odio entre outros sentimentos corruptos. Com um visual cheio de coisas g[oticas, violencia, mostrando como os humanos sao seres frageis e corrompidos.
Tem animes que darks que fazem as pessoas boazinhas e ingenuas parecerem umas otarias fracassadas.. e dao total destaque ao personagem duas caras nos mostrando um tipico anti-heroi.
Mostram coisas mais sobre-naturais para o lado escuro, e etc..
Exemplos de animes darks seriam:
KUROSHITSUJI
Sinopse: Ciel Phantomhive é um dos nobres mais aclamados da Inglaterra, que cuida de todos os assassinatos, entre outros casos para a vossa magestade, sendo conhecido como "cão de guarda da rainha".
Quando pequeno perdeu seus pais em um incendio, e alguns homens estranhos que o maltrataram, perante a está situação de sentindo humilhado fez um contrato com um demônio que o ajudaria a completar sua vingança e ainda o serveria como um demônio.. Sebastian Michaelis.
DEATH NOTE
Sinopse: Yagami Raito estava entediado se sua vida diária, cheia de pessoas sem salvação consideradas criminosos.. quando de repente avista pela janela um misterioso caderno chamado "death note", depois que a aula acaba vai para o pátio, como pega o caderno.. e descobre que qualquer um com o nome anotado no mesmo acaba morrendo, intrigado com a história testa, descobrindo que pe verdade decide que a partir deste dia mataria os criminosos, um por um.. brincando com a policia e virando um adversário páreo para o maior detetive do mundo.. agora.. quem será que ganhará está guerra?
ELFEN LIED
Sinopse: Uma nova evolução dos seres humanos surgiu, seu nome Diclonius.. os humanos temendo os poderes que a nova raça tem sobre eles os maltrata e os fazem obedece-los, além de fazerem testes com eles.
Lucy uma Diclonius assassina conseguiu fugir da prisão, porém acabou perdendo suas memórias com um tiro na cabeça, e foi encontrada por um menino, que a chamou de "Nyu" única coisa que esta pronunciava depois de ter perdido suas memórias, porém esses dois tinham uma ligação no passado.. qual seria..?
Sinopse: Uma nova evolução dos seres humanos surgiu, seu nome Diclonius.. os humanos temendo os poderes que a nova raça tem sobre eles os maltrata e os fazem obedece-los, além de fazerem testes com eles.
Lucy uma Diclonius assassina conseguiu fugir da prisão, porém acabou perdendo suas memórias com um tiro na cabeça, e foi encontrada por um menino, que a chamou de "Nyu" única coisa que esta pronunciava depois de ter perdido suas memórias, porém esses dois tinham uma ligação no passado.. qual seria..?
ANOTHER
Sinopse: Tudo começou há vinte anos atrás, quando um aluno querido tanto pelos outros colegas e pelos professores morreu. A partir daquele momento todos começaram a "fingir" que ele estava vivo.. então misteriosamente ele apareceu na foto de formatura junto com os demais, desde então quem está na mesma turma que este aluno é amaldiçoado com uma calamidade.
Sempre há um aluno morto e para compensar sua presença extra na sala eliminam ou um parente próximo de algum aluno, ou um estudante da classe morre. Só há um meio de parar a calamidade... mas este já se perdeu há muito tempo.. como os alunos farão para escapar desta fria?
Kawaii..?
O que significa o termo "kawaii"?
Kawaii é uma palavra originalmente vinda do vocubulário japones querendo dizer 'fofo', mas acho que essa expressão acabou tomando um rumo como um significado de coisa execivamente fofa, pelo menos é assim que trato o termo.
O que seria um anime kawaii?
Animes kawaii levando em consideração o que vimos a cima seria aqueles animes de história leve, fofuchos, engraçados e bonitinhos. Geralmente ou tratando de mahou shoujos ou de temas escolares levinhos.. mas também podem ser encontrados em shonens e até em seinens. Geralmente mostram seu jeito "kawaii" até em aberturas..
Exemplo de animes kawaii:
Ore Imouto Ga Konna Ni Kawaii Wake Ga Nai
Sinopse: Kosaka Kyousuke é um estudante de 17 anos, que mesmo sendo o mais velho da familia vive sendo comparado há sua irmã menor, por causa da sua beleza, notas, e ainda por cima esportiva.. praticamente a uma garota perfeita.
Era o que ele pensava pelo menos, até descobrir o segredo dela, na verdade ela é uma otaku, que gosta de Lights Novels hentais com irmãzinhas mais novas.
K-ON
Sinopse: Um clube de música estava para ser desformado, seu nome era K-on, e como suas participantes todas haviam se formado estava pronto há ir por água a baixo se não fosse pela animada Ritsu, que viu isso como uma ótima oportunidade e colocou sua amiga para participar da banda com ela, depois disso foram correndo achar outras pessoas que pudessem participar da banda com elas. O problema é que.. nenhuma delas tinha uma real esperiencia com instrumentos musicais.
Ouran Hight School Host Club
Sinopse: Em uma escola de ricos, nela há um clube chamado Hots Club que tem a intensão de deixar as garotas felizes, as galanteando entre outras coisas. Haruhi Fujioka é um estudante bolsista que procurando um lugar adequado para estudar acabou quebrando um vaso deste tão estranho clube, e agora terá que pagar sua divida consegiundo muitas clientes.. mas.. ninguém suspeitaria que na verdade Haruhi fosse uma mulher?
Uta no Prince-sama
Sinopse: Nanami Haruka graças á influencia de um cantor pretende se tornar a compositora que escreverá as suas obras, por isso entra em uma escola especializada no assunto. Lá ela tem que fazer um par para cantar as suas músicas, porém acabam aparecendo mais de um candidato, agora ela terá que escolher entre estes.
Bom.. pessoal é só por hj.. =u=' como meu teclado ta dando uns erritos a ortografia ta linda.. -q'
Mas fora isso espero que tenham gostado do post o/
Agradeço muito a vcs... consegui chegar a 172 seguidores.. *ww* weee~<3
O que significa o termo "kawaii"?
Kawaii é uma palavra originalmente vinda do vocubulário japones querendo dizer 'fofo', mas acho que essa expressão acabou tomando um rumo como um significado de coisa execivamente fofa, pelo menos é assim que trato o termo.
O que seria um anime kawaii?
Animes kawaii levando em consideração o que vimos a cima seria aqueles animes de história leve, fofuchos, engraçados e bonitinhos. Geralmente ou tratando de mahou shoujos ou de temas escolares levinhos.. mas também podem ser encontrados em shonens e até em seinens. Geralmente mostram seu jeito "kawaii" até em aberturas..
Exemplo de animes kawaii:
Ore Imouto Ga Konna Ni Kawaii Wake Ga Nai
Sinopse: Kosaka Kyousuke é um estudante de 17 anos, que mesmo sendo o mais velho da familia vive sendo comparado há sua irmã menor, por causa da sua beleza, notas, e ainda por cima esportiva.. praticamente a uma garota perfeita.
Era o que ele pensava pelo menos, até descobrir o segredo dela, na verdade ela é uma otaku, que gosta de Lights Novels hentais com irmãzinhas mais novas.
K-ON
Sinopse: Um clube de música estava para ser desformado, seu nome era K-on, e como suas participantes todas haviam se formado estava pronto há ir por água a baixo se não fosse pela animada Ritsu, que viu isso como uma ótima oportunidade e colocou sua amiga para participar da banda com ela, depois disso foram correndo achar outras pessoas que pudessem participar da banda com elas. O problema é que.. nenhuma delas tinha uma real esperiencia com instrumentos musicais.
Ouran Hight School Host Club
Sinopse: Em uma escola de ricos, nela há um clube chamado Hots Club que tem a intensão de deixar as garotas felizes, as galanteando entre outras coisas. Haruhi Fujioka é um estudante bolsista que procurando um lugar adequado para estudar acabou quebrando um vaso deste tão estranho clube, e agora terá que pagar sua divida consegiundo muitas clientes.. mas.. ninguém suspeitaria que na verdade Haruhi fosse uma mulher?
Uta no Prince-sama
Sinopse: Nanami Haruka graças á influencia de um cantor pretende se tornar a compositora que escreverá as suas obras, por isso entra em uma escola especializada no assunto. Lá ela tem que fazer um par para cantar as suas músicas, porém acabam aparecendo mais de um candidato, agora ela terá que escolher entre estes.
Bom.. pessoal é só por hj.. =u=' como meu teclado ta dando uns erritos a ortografia ta linda.. -q'
Mas fora isso espero que tenham gostado do post o/
Agradeço muito a vcs... consegui chegar a 172 seguidores.. *ww* weee~<3
Eu gosto demais de Elfen Lied :3
ResponderExcluirO anime é muito bom *--*
Preciso de coragem pra ver esse anime até o fim... T w T parei no episódio 4.. um dia continuarei.. =~=''
ExcluirEu tenho muita coragem para ver u--u
ExcluirEu amo demais animes darks :3
Eu estou tendo achar um lugar para terminar o anime :/
Oh Yeah! Eu sou o ser estranho que gosta de ambos, dependendo do meu estado espirito, tenho momentos kawaii e Darks xD Gosto de ambos os estados e o Pankax reflecte muito bem esses dois lados XD
ResponderExcluirWaah então somos duas XD estamos no meio da linha que divide os lados o3o~
Excluireu falo mais de coisas kawaiis geralmente mas amo mesmo animes darks tmb~<33
kissus~ >w<
Viu?? Li tudo até ao fim! \o/
ResponderExcluirDos animes kawaii, já vi todos e dos dark ainda só vi Death Note, mas Kuroshitsuji já estava na minha lista à algum tempo ^^
Agora só preciso de arranjar coragem para ver os outros ^~^"
kissu *3*
Waah mina-chan aguentou assim como prometeu *U*
Excluirhahaha arigatou por ler esse post tão longo sua kawaii *aperta*
kissus x3
Yo!Bem,se fosse preciso escolher entre Dark e Kawaii,sem dúvida eu escolheria o Dark U.U
ResponderExcluirAmo Kuroshitsuji >.<
Já agora,eu gostava IMENSO de lhe pedir uma coisa!!
Bem,eu queria perguntar se podia fazer um layout para o meu blog,do género que tem.Agora ficou mania de fazer disigns desse tipo,mas eu sou uma fracassada nisso T.T
Se aceitar eu gostava imenso de falar consigo sobre o assunto por e-mail >.<
Onegai??
Mas se não tiver tempo,ou então interesse eu compreenderei!! Ò.Ó
Bem,é só isto^.^
Vou esperar anciosa pela resposta!
Sayonara!
Hai :3 eu adoraria lhe ajudar >ww<
Excluiro problema é que precisaria do seu e-mail.. ^~^''
poderia me passa-lo para falarmos desse assunto? ^~^
kissus o/
SIM T^T
ExcluirArigatou!!Como diria a Sawako-chan "Você é realmente uma pessoa gentil T^T"
O meu e-mail é: snizhana1999@live.com.pt
E mais uma vez arigatou por aceitar T^T
hahaha' de nada.. :3 sawako-chan é uma pessoa fofa né? :3 adoro kimi ni todoke o casal dela com o kazehaia é um dos meus favoritos *O*
Excluirnom precisa ficar assim por um layout viu? :3' eu gosto de fazer x3~
Te achei plafrese!!!
ResponderExcluirPela lista eu já assisti mais animes dark do que kawaii.
Dos kawaii só assisti e amei de ♥ o K-ON!
Do dark gosto de todos ♥ANOTHER♥
Ontem eu vi esse blog mas não pensei que fosse seu.
A-DO-REI
Byel Af do souobyel.blogspot.com já seguindo!!!
Bye bye
Hahaahah foi achada x3 -qq
Excluireu já vi todos que estão na lista XD só sabia dar exemplos desses e só lembrei de another graças a vc x3''
Huuuh another é bom mesmo, mas dos darks eu gosto muito de another, kuroshitsuji e death note <33 elfen lied ainda não tive coragem de ver até o fim T w T
ohh jura? que legal x3 estou me sentindo especial.. -qq /apanha çwç
kissus :3
Meu nii-san me recomendou o anime Ore Imouto Ga Konna Ni Kawaii Wake Ga Nai, mas tenho preguiça de assistir XDD
ResponderExcluirAdorei o post, Pla-sama :3
Hahaha x3 é muito fofo clara-chan, não precisa ter preguiça ouo ele só tem 12 eps /o/ eu tmb sou uma preguiçosa.. çwç acredite.. -q
ExcluirWaaah que bom que gostou Maria-chan *U*
P-P-Pla-sama? *OOOO* ~morre~
ninguém nunca me chamou assim T w T que feliz.. -q
kissus clara-chan :3
Eu prefiro os darks , não é atoa que a-m-o another & death note (com meu L diwonico uwu -qqn) mas am-o totalmente animes kawaiis , como Shirokuma cafe (Panda-san o/) as vezes acho que animes kawaiis as vezes são bestas demais , então acabo desistindo , e ai acho que eu sou uma menina totalmente confusa e indecidida sobre seu futuro -qqs UwU"
ResponderExcluirKissus :3 http://dependentes-da-felicidade.blogspot.com.br/
Kawaiis de vez em quando são bestas e fogem muito do contexto.. =~= darks sçao bem legais *O* eu gosto de animes com uma história bem dinamica, por isso adoro os darks :3
Excluirmas os kawaiis tmb são uma gracinha >w< adoro eles <3 é bom de vez enquando discontrair com um anime assim XD
haha' somos duas indecisas.. realmente tmb nom sei o que ser.. ._.'
kissus
nyan nyan adorei o post s2
ResponderExcluireu gosto tanto dos kawaiis quanto dos darks XD he he
...apesar de assistir mais os kawaiis *não é muito corajosa*
he he he he ^^"
amei o post >.<
kissus
Hahahah XD eu nem sei >ww<' amo os dois gêneros o/
Excluirdarks nem sempre dão medo, mas podem ser bem tensos.. o_o mas são legais *U*
brigada manda-chan~<33
kissus >ww</
Obrigado por matricular-se na escola de otakus...
ResponderExcluirSeja bem vinda Plafrese e para mais informações leia os termos e regras da escola.
Eis o link: http://escola-de-otakus.blogspot.com.br/
Ohh é uma honra >ww</
Excluirlerei todos.. òwó -q
kissus~
Pla'chii!! Finalmente começamos o Pankax Quiz, por isso pode ver aqui
ResponderExcluirhttp://pankax-e-pankadax.blogspot.pt/2012/06/pankaxawards-pankax-quiz-regras.html
Ohhh!!! Amei o post!! Sou dividida nos dois. Apesar dos da lista do dark só assisti Death Note... Os outros ta na minha lista. E alguns ainda tô criando coragem para assistir... ^^'...
ResponderExcluirHaha... Pla-chan, seu post ficou demais!! Amei!! Kissus x3
Hahaha' acho que todos os otakus da terra já viram death note.. XDD' é.. eu tmb crio coragem pra ver animes assim :3''
Excluirtmb sou de criar bastante coragem x3' elfen lied nom passei do ep 4 ._.'
nyaah brigada saki-chan >//< kissus~
Pla'chii finalmente começou:
ResponderExcluirLen: Ganbatene Pla'sama!! (0.<)b
http://pankax-e-pankadax.blogspot.pt/2012/06/pankaxawards-pankax-quiz-grupo-po1.html
OWWWWWT > - <
ResponderExcluirQue dúvida cruel!!!!!
Sou meio puxada pelo lado dark das coisas, mas também não resisto a uma coisa kawaii!
Qual escolher ?-?
Acho que eu ficaria com.... ............... .............
AHHHHHHHHHHHHHHHHH É difícil de decidir!
Mas acho que ficaria com DARK!!! Não dá para resistir... apesar de amar coisas kawaiis :3
Hidooii Pla-chan... não pode dividir as pessoas assim. >,<
Ameeei a postagem pla-chan! ~Apesar de suas postagens sempre serem demais!!! *-----------*
Kissus no kokoro.
Hahahaha mas eh a pura verdade onigiri-chan gomen XD
ExcluirAchava que vc ficaria do lado kawaii.. o-o XD'
Enfim né.. cada um com seu gosto o3o
Tem gente que fica no meio da linha tmb onigiri-chan x3
ohh brigada sempai seus posts serem divos too >ww<
kissus
sensei,
ResponderExcluireu só vejo os kawaii porque vc não me deixa ver outra coisa!!
vc fala que eu não vou aguentar (=3=)
fora isso o post ficou MUITOOO bom me ensina onde você acha esses assuntos tão interesantes!!!
kissus Nekocat-chan
P.S. Não me confunda com aquela picsicopata denovo viu!!? (eu escrevi piscicopata certo??)
(>\\<)
Ahh mentira... fma eh dark.. e vc nom quiz ver death note por vontade própria.. XD
ExcluirE nem eu aguentei aguns dos darks que citei (como elfen, lied elfen lied e elfen lied.. -q)
E eu soh nom te deixo ver coisas erradas que contenham aquilo.. O_O -q
e nom eh Picsicopata é psicopata -q
XD nom confundirei mais o/
kissus
Elfen Lied e Another msm sendo sangrentos e sombrios tb tem seu lado kawaii...só q...meio q poucas vezes...
ResponderExcluirmas mesmo assim...são uns dos melhores animes do mundooooooo.
outro kawaii poderia ser...uhm...sei lá... lucky star?! tokyo mew mew?! por aí
Sim.. as pessoas nao vivem sem um pouco de kawaiiozidade na vida neko-chan.. (eu acho o-o') -q e eles sao animes bem dumal.. çwç
ExcluirXD o melhor anime do mundo pra mim é angel beats O/ amo de paixão *U*
sim vc entendeu o contexto.. XD é bem por ai...lucky star e tokyo mew mew sao bem kawaiis x3
kissus
Eu gosto de todos os géneros mas prefiro dark xD Fico muito viciada a ver animes dark X.X
ResponderExcluirHahaha animes dark são bem legais mesmo.. histórias sempre com lições nom feitas somente pra entreter x3 eu geralmente vejo mais kawaiis pq são os que me indicam.. -q mas adoro darks x3
Excluirkissus
Waah~ incrível nee-ch... *cof cof* Pla-sensei *//O//*
ResponderExcluirHum, eu acho que sou uma mistura dos dois XD
* O * Parabéns nee-chan! Amei demais a postagem~ ♥
Nhá tudo que a nee-chan posta é incrível nee >//u//<
Mas sério eu amei *//w//*
Nee nee kawaiizita~ tem um desafio para você :
http://okami-animes.blogspot.com.br/2012/06/desafio.html
Kissus > 3 <
Ahh XD nem sei pq todo mundo gostou dessa postagem XD enfim que bom que ela fez sucesso /O/ -q
Excluirohh vou fazer *U* estou acumulando uns trilhoes de desafios aqui.. çwç -q
kissus XD e nom precisa me chamar de pla-sansei... .w. -q
kissus de novo XD'
Adorei, o post ficou incrível *-* Eu prefiro kawaii não gosto muito de coisas de terror, suspense essas coisas hehe apesar de que eu amo mistério ^^ Parabéns pelos seguidores :) Tenho um desafio para você lá no blog:
ResponderExcluirhttp://fulanhin.blogspot.com.br/2012/06/meme-das-onze-coisas-xd.html#more
Bjs
ohh brigada pelo elogio x3 hahah realmente camila eh fofa demais pra essas coisas XD
Excluirohh brigada *O* farei com prazer :3
kissus
Yo, eu prefiro dark, mas ate que curto kawaii. Mto bom o post, continua assim! Ps: Manda a NekoCat-san para de me chamar de chibi! _o/ Flw
ResponderExcluirlol mesmo se eu mandar ela nao parará u_u' -q
ExcluirYoo, acabei de conhecer o blog, já estou seguindo õ/
ResponderExcluirEu sou meio dark por fora e kawaii por dentro *-*
Costumo assistir + os darks, mais eu tenho o meu lado kawaii ^^
Amei o post, e o blog tbm :3
Bjins'
Amo animes darks dos listados já vi todos.
ResponderExcluirMas também gosto dos kawaiis, não tanto quanto o dark mas gosto. Apesar do meu jeito ser mais kawaii do que dark. Agora quando se trata fisicamente eu dark e kawaii. Dai fica um otaku meio doido mas eu gosto dessa misturinha. Mas adorei o blog é muito fofo viu?
Bunny Crazy