22 maio 2012

Kokoro/ Kokoro Kiseki


Olás :3

Hoje venho falar de mais uma bela saga interpretada pelos Kagamine, com certeza fez muitas pessoas chorarem ou ao menos se comoverem ^^'
Uma mistura super harmoniosa de ficção científica com um drama, ficou simplesmente lindo cantado por um ritmo que nos comove.
Começamos falando um pouco da história da belíssima saga, talvez acabe expressando minha opinião mais do que deveria enquanto conto ^^' me desculpem se por acaso isto ocorrer...
Há um tempo havia um cientista muito solitário, por algum motivo, (depende da PV que a música se encaixa) que para conforta-lo criou um robô milagroso, mas lhe faltava uma coisa... um coração, para isso o cientista pesquisou anos e anos um modo de lhe ensinar a alegria e a tristeza. O tempo passou, mas nada adiantou. O robô continua o mesmo, o cientista continua suas pesquisas... mas há um porém, para o simples homem, o tempo não dura para sempre, porém ele não consegue entender... o que se passa na cabeça da máquina. O tempo passa, há angústia continua, até que um dia enquanto continuava suas inacabáveis pesquisas o doutor recebe uma mensagem do futuro... e consegue ficar satisfeito e morre sorrindo.

O robô continua "vivo", o tempo passa, mas uma coisa ficou fixada na cabeça da máquina sobre o seu criador.... o que ele fazia sentado dias e dias pesquisando? Sua curiosidade lhe levou a sala de pesquisas do inteligente homem, quando clicou em alguma parte alguma coisa estranha ocorreu com seu corpo, suas lágrimas começaram a cair e não paravam.... sem entender o que acontecia totalmente saiu correndo para o local cheio de flores que sempre visitou com o senhor que cuidava dela... um sentimento brotou em seu peito, as únicas palavras que vinham em sua mente eram
"obrigada!"
Ela começou a cantar..... hoje em dia passando por este jardim, vemos apoiada em uma árvore uma pequena garota, não diz nada ou dá sinais de vida, porém seu sorriso angelical consegue aquecer o coração de qualquer um...


Nesta versão parece que os pais do cientista não deram a atenção devida para ele quando criança então tentou criar alguém que pudesse aliviar sua tristeza, parece que ele a considerava como irmã... no final na mensagem do futuro ouve umas alterações, acho que esta é a pv mais diferenciada das outras, no momento em que o homem morria ela com seus esforços acabou o chamando com a força de seu coração e conseguiram passar o tempo em que o milagre continuou juntos, depois ambos morreram separados pela linha do tempo novamente.

Meu resumo deve ter sido terrivel né? ^~^'' fiz de noite com sono e sem revisar =A=' desculpem...
espero que esteja ao menos contando a história corretamente se bem que eu dúvido -q
Realmente me desculpem ^^' como esta grande ninguém deve ter lido =/ haha' tanto trabalho pra nada =.=' espero que tenham pelo menos VISTO O VIDEO ÒAÓ e gostado né? XD é minha versão favorita de kokoro juntando as duas versão de uma forma tão bela... *--* ainda tem umas duas versões de cada música, geralmente todos acham que é só uma música ^^' que seria kokoro da Rin, mas na verdade são duas músicas que copoem a saga, kokoro e kokoro kiseki. Uma mostra a versão da história do robô e a outra do cientista.... aconselho primeiro ver a da Rin owo
Vou mostrar algumas versões bem interessantes da saga para vocês

Muitas pessoas não gostam dessa versão graças a arte, mas acho que ela trás de uma forma mais brilhante cada elemento, e mesmo com uma arte não tão "fofinha" mostra tudo de uma forma interessante, detalhes bons e traço simples, que na minha opinião é o mais difícil de se formar.

Mostrou de uma maneira igualmente, adequada ao do vídeo acima, e gostei também que um completa o outro, há muito mais versões de "kokoro" do que de "kokoro no kiseki", talvez o segundo vídeo não tenha ficado tão famoso graças a história aparentemente mais completa que outras sagas...
Essa versão da saga me pareceu a mais fiél a música, mostrava apenas que a música contava, não que isso seja ruim claro, gostei muito desta versão, mas acho que faltou um pouco da interpretação da história, coisa que os vocaloids nos deixam criar de sobra...

Nesta versão parece que ele seria o pai do robô, que havia perdido a queriada filha e desolado criou um robô para aliviar sua solidão... isso não lembra alguém? XD acho que esta animação ela passa um pouco do papel do robô para algo maior, um passado que pode ser imaginado por nós... muito legal.


Agora nos mostra o que o pai sentia vendo este robô como a filha e ao mesmo tempo tão diferente, dá um toque mais triste a história e mais bonito. Deu um significado diferente, alias acho que está saga tem uma diferença pois não mostra uma relação de amor, mas sim um carinho adquirido como se fosse uma família, acho que esta é minha opinião ^^'

Bom com isso já consegui mostrar o que mais gosto nos vocaloids, o poder de mesmo com uma história formada conseguir imaginar detalhes, quantos mais detalhes as belas sagas dos Kagamine (por exemplo) possuem, mas me fazem imaginar o oculto que não conseguem mostrar apenas com uma música, e com o kokoro, mostra que mesmo com uma história pronta, conseguem fazer várias versão apenas colocando imagens diferentes. Também há uma versão desta saga que eu acho super legal mostrar para vocês, a do projeto DIVA, acho a versão que eles fazem do Len super fofa (o>w<)o -q e é legal ver essas coisas em 3D... prometo que essa será pra encerrar ^^'


É fofinho =u= quero esse video game... se quiserem me dar eu aceito viu? :3 -qq




Hahaha que coisa linda~<3 gostei mais dessa versão que a de cima o-õ' essa ta mais fofa~<3 hehe len seu lindo S2 -q

Bom finalmente acabei esse post ^^' desculpem pelo tamanho ._.''



2 comentários:

  1. Esta foi a primeira música e saga que ouvi dos Kagamine. Foi a primeira vez que conheci o Len e a Rin *w* ~~ É tão fofinho. E já postei no meu blog de um voice drama deles (fez-me chorar tanto).
    E também tenho project diva (fogo, era complicado no inicio). Mas consegui fazer perfect em hard, mas em extreme é impossível u.u Saquei da net para a minha PSP porque tenho a PSP crackada. Mas se encontrar o jogo na internet Pla-chan, eu depois ponho no blog. ^w^
    E o mais fofinho é ver o Len a dormir no quarto dele O/////O *nosebleed*
    Len: Hey! Tu andaste-me a ver no quarto a dormir?
    (limpa o nariz) Eu? Que ideia tão estúpida Len... ahahaha! (riso forçado).
    Mudando de tema, essa música fez-me chorar umas 200 ou 300 lágrimas, não importa quantas vezes vejo. Adorei o post Pla-chan. Kissus kissus
    **Hanna-chii**

    ResponderExcluir
  2. wooow esse anime parece mto emocionante *_* vai entrar pra minha lista de animes, pode crer :3 menina, eu amei teu blog, haha *w* o lay é tão fofo! e eu amei a playlist ;) ei, de qual anime é a menina do cabeçalho?

    beeijo ;*

    its-becky.blogspot.com

    ps : aceita afiliação?

    ResponderExcluir