24 novembro 2013

Sair de casa

amores de mi laife
Cara.. eu sei que isso soa anti-social e tal, porque é mesmo. Mas... Sou a única que odeia sair de casa? Eu francamente, por mim só sairia uma vez por semana no máximo e acharia ótimo. Odeio ir para a escola, odeio ir para as aulas lá que são fora da escola, odeio ir comprar coisas, odeio ir no shopping, odeio ir no parque, odeio viajar, odeio ir em festas... Menos com algumas amigas, sair com amigas acaba sendo divertido e tal, e só ir para o teatro das minhas aulas suplementares ou sei lá o que eu gosto. O resto sempre faço de tudo para faltar, o pior é que é praticamente todos os dias. Irrita. Nada me motiva a sair de casa. Nada me motiva a fazer amigos. Nada me motiva a parar de ficar mexendo no celular num lugar cheio de pessoas aonde poderia me socializar, ir atrás de pessoas é cansativo. E se eu estiver com celular e internet não me sinto sozinha, por causa de uma pessoa. E de vez em quando converso pelo watsapp, com a camii, okami, neko.... e meus outros 3 contatos do watsapp restantes.
Prefiro ficar em casa, eu queria que sei lá, o mundo desistisse de mim, parasse de me criticar tanto, vesse que eu sou um caso perdido e parasse de me encher o saco. Seria melhor assim, só por esse ano ao menos, ficar em casa, falando só com uma pessoa que é francamente a única que preciso. Sem precisar ficar mais triste ou me preocupar com mais nada. E só sair as vezes com minhas amigas.
É, eu pareço uma louca falando, e francamente, acho que nada disso importa para vocês. Mas tudo bem, estou usando isso para desabafar agora mesmo. Não me importo com popularidade ou se leem, mas escrever alivia um pouco, sabe. Eu até poderia escrever um post maior, mas estou sendo praticamente expulsa daqui a chutes para fazer "algo útil" com a minha vida. Então, eu to com pressa.
Té mais.

19 novembro 2013

FELIZ, FELIZ

Kailen, para combinar com a postagem e porque sim.
Ok, vou ficar falando da minha vida pessoal e de coisas que muitos de vocês podem dizer "foda-se, não ligo e não estou nem ai" então, se você não liga para mim e para minha vida, peço o favor que não leia e depois fique dizendo para si mesmo que perdeu tempo de vida. Tá? Eu conheço pessoas que fazem isso, então. 
Mas enfim. Estou feliz demais, como deve ter dado para perceber no titúlo da postagem, por quê? Eu vou explicar para vocês.
Sabe, ontem eu tava vagando pela net, buscando músicas do Kaito. Um dos meus vocaloids favoritos (um que antes eu odiava, sabe? Não? Pode rolar para as postagens antigas que você vai ver.)
Agora eu amo muito ele, e o Len. E shippo eles bastante. Um dos meus OTPs. Só que é triste, já que no fandon de vocaloid TODO MUNDO shippa LenxRin, KaitoxMeiko/KaitoxMiku, LukaxGakupo e por ai vai. Eu não shippo nenhum desses casais, na boa. Mas enfim, graças a isso e outras coisas, tem MUITO POUCAS músicas do Len e do Kaito originais. Principalmente se essa for ter PV, tanto que achei bem bacana no magical mirai que eles tocaram erase or zero dos dois. As vozes deles combinam bastante, e acho que são tão lindinhos juntos...
Enfim, ai eu achei enterrado no fuuundo do baú, duas músicas com os dois.
"Brother confrontation!" e "Banbino" as duas do mesmo cara/da mesma moça!
Nenhuma das duas é de romance, mas são tão legais! Eu fiquei feliz de encontra-las. E bem, como vocês devem saver também, eu tenho um fansub, ou seja, eu legendo videos de vocaloid para o youtube.
Se não sabiam, aqui meu canal pra vocês darem uma olhada (propagandas everywere):
Bem, continuando. Eu queria legendar pelo menos uma daquelas músicas né, sendo que elas eram bem desconhecidas, praticamente tudo o que achei delas na internet tinha sido publicado pela pessoa quem fez o video (deu até dó, ele trabalhava tão bem com as vozes deles...) então lá fui eu, encontrar o twitter da pessoa. E lá, eu pedi pra legendar a música "brother confrontation!" para o português, dando créditos e tal. E ele deixou! Seria a primeira música que eu iria traduzir com a pessoa que a fez tendo autorizado!!
Ah, mas nisso eu tinha esquecido, que dias antes, eu tinha achado um canal com músicas originais de vocaloid em espanhol (isso mesmo, espanhol) muuuito bem feitas, com um pv bem bacana e etc. Achei o site da moça, e era um tumblr, também tinha pedido. E como não parecia que ela entrava no tumblr faz tempo, achei que fosse demorar, mas ela respondeu! Então como ela fez seis músicas, sendo que uma delas não tem graça traduzir por português, cinco eu poderia traduzir, ou seja, agora eu tenho autorização para legendar seis músicas! Não sei, estou me sentindo tão bem com isso, sei lá. É tão bom! Fiquei tão feliz com isso tudo, tão! Sendo que as PV's em espanhol, algumas delas, são feitas por uma artista que eu amo muito, muito, muito. Ela tem um ask blog do Len, e... eu me divirto muito vendo ele, é incrível, recomendo! Vou passar o link dos canais que citei, então se quiserem podem dar uma olhada.
São esses o links! Recomento todos! Enfim, foi isso. Até! 

13 novembro 2013

"Vida Real" "Vida Virtual"

otp, otp
Hey. Bem, eu queria fazer meio que um desabafo, sobre um problema que acho que grande parte de vocês deve enfrentar, sei la. Só sei que eu to meio que revoltada com isso, sabe.
Bem, para começo de conversa. Como vocês sabem, cada vez mais a humanidade está dependendo cada vez mais de suas máquinas. Como computadores, celulares e etc. Principalmente de aparelhos ligados a internet, sendo muito facil ficar viciado nela graças a grande quantidade de recursos e possibilidades que podem ser acessadas. É um problema isso, prejudica a vida social de muitas pessoas entre outras coisas. E eu não posso falar muita coisa, já que sou outra pessoa viciada. (Passo praticamente umas nove horas no computador por dia...) Bem, quer dizer, eu não me considero mais viciada na internet. Agora meu vicio na verdade é simplesmente falar com uma pessoa, é. Uso mais a internet para falar com ela, e também para fazer outras coisas quando estou com tédio. Mas a principal razão é ela mesmo.

E olha que meu vicio é bem grande.
Graças a ele passo umas onze horas no computador por dia... Sem brincadeira.
Sabe, e isso vem possibilitando as pessoas que usam as redes sociais, encontrarem pessoas que não vão a julgar por idade, sexo, aparência e nem nada do tipo. E vão se apegando a elas.
Eu mesma tenho bastante amigos assim, e acredito que muitos de vocês também. Eles são chamados de "amigos virtuais" como vocês já devem saber.
Cada um tem motivos diferentes para entrar nesse mundo tendo amigos virtuais, muitas das vezes que eu vi, usando eles como refugio ou passatempo. Tem outras razões, mas essa acho que essas são as principais, foram as minhas também.
Vou me usar como exemplo para mostrar como uma vida virtual começa.
Enfim, tudo começou em 2010 (é, faz já um tempinho). Eu comecei a assistir animes, e me viciei legal em um chamado Ashita no Nadja, é um tanto desconhecido, mas talvez vocês possam ter assistido na época que passava no Cartoon Network ou Boomerang. 
Enfim. Eu não tinha amigos na escola, e mesmo meus amigos que eu tinha fora dela eram distantes. Então passava as tardes de qualquer dia, sem excessão vendo animes e pesquisando coisas sobre Ashita no Nadja.
Até que então, em 2011 eu ganhei um computador próprio. Coisa que eu não tinha antes, e comecei a mexer no windows movie maker e fazer videos de Nadja e decidi postar-los no youtube. E então, fiz duas amigas, a Starrukya e a Anyllise. Nunca soube nada sobre elas, eu tinha nessa época um pouco de receio em questão de informações pessoais da internet. E bem, graças a aula de inglês que tinhamos que criar um blog, lá fui eu e criei também. (que por acaso é esse.)
Aonde eu no começo não falava com ninguém, conhecia alguns poucos blogs e não sabia dos recursos que eram possiveis usar direito. Fui descobrindo sobre parcerias, achando divertido, conhecendo assim outros blogs e achei simplesmente fantástico! Lembro que passei um feriado inteiro pedindo parcerias, e querendo ter amigos nos blogs que nem as outras pessoas. Então, um dia, decidi criar coragem e comentei no blog Kawaii, da Sora-chan. Não sei se vocês já ouviram falar, mas eu achava o blog dela incrivel. Ela não usa mais muito, e eu já parei de falar com ela faz um bom tempo... Mas ela era realmente uma boa pessoa, será que ainda lembra de mim?
Enfim, nesse blog, tinha outra menina muito bonitinha e cheia de amor pra dar que comentava. Ela viu meus comentários conversando com a Sora-chan e foi lá atrás de mim no meu blog, provavelmente ela vocês devem conhecer também. É o amor de pessoa que é a Okami-nee-chan, do Anime Nya. Outra sumida da vida. Eu fiquei completamente vislumbrada com ela. Ela era toda sorridente, cheia de vida, engraçada, animada e parecia gostar bastante de mim. Tudo o que eu queria era uma amiga assim. E o tempo foi passando, eu e ela fomos fazendo novos amigos, no começo eles eram bem em comum, tinhamos praticamente os mesmos. Nossos blogs iam crescendo juntos e nossa amizade também. Dela eu sou amiga até hoje. Até já me encontrei com ela de verdade.
Enfim, a minha vida virtual foi muito importante pra mim, graças a ela, eu fiz grandes amigos que me deixavam não estar mais tão sozinha. Não vou fazer drama e dar aqueles discursinhos bestas, acho que todos aqui podem estar já cansados de coisas clichês desse jeito.
Porém, tem uma coisa inegavel. Você nunca toca na pessoa, tem vezes que não escuta a voz, não sabe o nome, nem idade. Você pode mentir na internet se quiser, não tem ninguém que vá te dizer o contrário. Você pode criar outra vida, outra reputação. E por isso, as pessoas muitas delas não consideram as amizades feitas em um universo aonde tudo é tão diferente como verdadeira. Tudo para muitas pessoas não passam de relações falsas. Acho isso um pouco triste de se dizer. Me dá bastante raiva ouvir algo assim.
E tem também, mesmo das pessoas que tenham amigos virtuais, aquelas que não aceitam que possa existir uma relação a longa distância. Porque as pessoas não se tocam, e nunca se viram cara a cara. Acham que é assim que se deve apaixonar-se por alguém. E não entende quem tem um amor assim.
Sabe, é triste. Você quer tocar na pessoa, quer estar do lado dela, quer ajudar ela quando tem problemas... Mas não pode. Ela está longe de você, longe do seu alcance. O máximo que você pode fazer é entre asteriscos dizer que abraçou ela... E sem saber se um dia realmente vão se ver. É triste, mas não significa que não seja de verdade. O importante é que elas se amam, sabe? E elas SOFREM por estarem longes uma da outra, então, em vez de dizer que a relação é uma mentira, que você não pode chorar por alguém que nunca conheceu. Que tal pensar nos sentimentos dos outros e calar a sua boca? É o melhor que tem para fazer, quem pensa assim. Bem, essa é minha opinião, né. Cada um com a sua.

Só peço que sei la, pense um pouco antes de dizer bobagem.
Bem, duvido que levem a sério. Ou que alguém leia. Mas eu tentei, né.

Mas sério. Pensem antes de dizer essas bobagens. Acho que as pessoas na verdade tinham que pensar bastante antes de rir da cara do amor dos outros. Menos quando eles ficam sendo melosos na frente dos outros, ai é um saco mesmo. Sabe? 
Pessoas que ficam escrevendo textos melosos, xingando os outros como se fossem elogios nos comentários do facebook, grupos de bate-papo... Façam isso só vocês, tá? Eu realmente podia morrer sem ver isso. Irrita. E nem é por estar com inveja, é porque me irrita mesmo. Porém nada contra ao seu casal, tá? Eu posso até achar fofinho, mas não exagerem. Alias, eu adoro ouvir as pessoas falando sobre quem estão apaixonadas, é tão bonitinho. Mas ver os dois sendo melosos juntos... Ai é outra história, sabe? Desculpem mudar de assunto pra essa coisa nada a ver com nada. É que tenho sérios traumas em relação a isso. Sério.

Desculpem, o post ficou grande, né? Leiam ai se quiserem, se não quiserem não leiam. O país é livre. Seja feliz ai. 

11 novembro 2013

Hm.... voltei (?) maybe

Alba, bby da mamai <3 Q

Er... Oi. Como vão? Eu fiquei meses sem entrar, nem me dignei a escrever que o blog estava desativo, que coisa feia.. tsc, tsc. E também não respondi os comentários, sorry. Eu fiquei com vergonha...
Se por acaso você passou despercebidamente e viu esse post (?) e tinha comentado no outro, minhas desculpas.
É... Eu comecei a gostar do Otonashi, e a shippar Otonashi x Naoi, Kaito x Len, Seishirou x Subaru... os ships que eu mais odiava, vê se pode.
Nem tinha otp antes, poxa.
Agora o naoi não é mais meu, ok. É do otonashi. Pois é.
Por que eu voltei pra cá? Porque eu tava com tédio, e isso é uma forma boa de passar o tédio nas minhas tardes tediosas e tristes (quando eu não durmo).
É, muitas coisas mudaram na minha vida esse ano, por isso não estou postando e.. Eu te admiro se você ainda lembra de mim, cara. Como? q
De redes sociais venho usando apenas o youtube e tumblr, ah! E tenho conversado regulamente só com uma única pessoa.

N-não é como se eu estivesse a-apaixonada ou algo assim por e-essa pessoa, b-baka.
E eu não sou tsundere, tá? Eu juro. q

Bem, certas pessoas não aprovam a pessoa, mas tudo bem. Eu sou feliz mesmo assim.
Bem... eu não me considero mais "otaku", ok. Então o titulo do brog nem vale mais, triste. Não, eu não deixei de gostar de animes nem nada. Mas, sei lá... Acho que não é legal a pessoa achar que ela é parecida com outras só porque elas gostam de ver anime também, sabe? Ah, nem sei explicar.
E... Alguém ai lembra da história que eu estava escrevendo? Alguém? Não? Nenhuma mãozinha levantada? Por favor? Ninguém? Certeza? 
Enfim, eu mudei ela bastante. Agora tá mó diferente, mas.... Não vou publicar, hehe. Morram de curiosidade vocês aí. 
AH É! UMA COISA IMPORTANTE.
NÃO SOU MAIS INOCENTE COMO EU ERA ANTES. SALVE A SUA SE VOCÊ TIVER. PESSOAS ASSIM ESTÃO SENDO INSTINTAS E (eu não me arrependo de ter perdido a minha, mas...)